domingo, 26 de abril de 2009

Descobrindo e reafirmando talentos

Guilherme Arantes

Maviael Melo

Hoje, no Parque da Cidade, em homenagem aos 20 anos do IBAMA, tive a felicidade de conhecer o talento de um artista e de reafirmar o de outro. Maviael Melo se enquadra na primeira opção e Guilherme Arantes na segunda. Debaixo de um sol escaldante, conheci o poeta e cantor Maviael, que entre seus versos e canções proporcionou ao público um espetáculo maravilhoso, que se abrilhantou ainda mais com o show belíssimo de Guilherme Arantes, que entoou canções aclamadas pelo público. Nota 10. De graça.

Aproveito para fazer um alerta em relação à degradação intensa que o meio ambiente tem sofrido. Quem me conhece sabe o quanto prego o bem-estar da natureza. Podemos colaborar com medidas simples, como evitar usar sacolas plásticas. Muitas vezes as pessoas pegam sacola plástica até para guardar uma cartela de aspirinas, quando poderiam colocar dentro do bolso ou da bolsa. Os plásticos são verdadeiras bombas no meio ambiente, levam em torno de 500 anos para se decompor. Pequenas atitudes já podem fazer a diferença.

2 comentários:

Ju Haghverdian disse...

Oiee Andreia!
Olha eu aqui de novo.
Nossa, tanto tempo que nao ouco Gulherme Arantes! E o Maviael tem ateh nome de poeta mesmo! ;)
Muito boa a atitude verde. Tambem estou tentando reduzir o consumo de plasticos, fazendo o possivel para reciclar garrafas plasticas e latas. Reduzindo o consumo de energia, abrindo janelas e portas para evitar uso de eletricidade.
Tava assistindo uma reportagem na Oprah, impressionante a quantidade de objetos reciclaveis que as pessoas jogam no lixo, de colchoes a brinquedos.
A coisa nao ta facil mas eh importante cada um fazer sua parte!

Valeu!!!

xoxo

Andréia M. G. disse...

Com certeza, Ju! É preciso desenvolver a consciência ambiental e colocar em prática atitudes em pró do meio ambiente.