sábado, 11 de abril de 2009

Plenitude do amor

Ser mãe. Sonho acalentado por tantas mulheres, umas querem mais, outras menos, algumas não querem. O fato é que, até onde pude perceber, a maternidade transforma sensivelmente a vida de uma mulher. E muitas vezes, também, daqueles que de alguma forma participam do processo.
Somos quase irmãs, primas, amigas, madrinha, afilhada e agora, comadres. Que felicidade poder ter como afilhado o filho da minha madrinha. Os laços de parentesco, sejam de sangue ou de coração, já se misturaram a tal nível que às vezes nem sei mais como defini-la quando a apresento a alguém. Primadrinhamigairmã agora cresceu e se tornou primadrinhamigairmãcomadre. E meu afilhado será meu primoafilhadoamado. Amor que cresce e se multiplica a cada momento.
Espero que eu consiga ser pelo menos um décimo da madrinha que ela é para mim, não uma madrinha de cumprir rituais católicos, mas uma madrinha de coração que desde os 10 anos de idade cumpre sua missão de me proteger, acompanhar, incentivar e zelar por tudo, TUDO mesmo que faço. Uma segunda mãe, apesar da diferença de apenas 9 anos entre nós. Ser mãe é a plenitude do amor.

3 comentários:

Ju Haghverdian disse...

Nossa que barrigao!
outra florzinha pro teu jardim ;)

dora disse...

Déia

Muito lindo o amor e dedicação que você tem por sua prima, irmã,madrinha, amiga etc... e agora pelo seu afilhado amado.
beijos

Andréia M. G. disse...

Sim, uma florzinha maravilhosa para meu jardim!

Dorinha, que bom ver vc por aqui. Volte sempre!