domingo, 5 de abril de 2009

Crise dos quase 30

Estabilidade não é tudo. Tenho sentido de forma cada vez mais urgente a necessidade de tomar algumas decisões sérias. Nunca imaginei que ser adulta fosse tão complicado... Quando era criança, sempre desejava que esse momento chegasse o mais depressa possível para que eu pudesse ser dona do meu próprio nariz. Ser independente, eis o objetivo que me persegue todos os dias. Mas descobri que é preciso ir muito além da independência financeira para aquietar a alma. Parece uma batalha sem fim, cheia de entraves, de obstáculos, como diria Drummond: cheia de pedras no caminho. Ou melhor, pedregulhos enormes, que me fazem tomar tombos memoráveis. Mas certamente eles não estão no caminho por acaso. Ainda não encontrei as respostas que procuro. Por enquanto, sigo em frente.

5 comentários:

Priscila M. disse...

Adoro ler blog dos amigos! Apesar de ñ ter paciência de sustentar um rs.
É,minha cara...a crise dos quase 30 embrulha o estômago sim. Um dia entrei em alfa e comecei a lembrar da minha infância, da época do colégio, as brincadeiras, os sorrisos, os medos, as paixões platônicas, os namoricos, a inocência. Nós crescemos e os medos ainda existem, só são diferentes dos passados. Na verdade eles fazem parte do nosso aprendizado. Vamos seguir em busca de paz p mente e coração. Se há pedras no percurso, vamos catar todas e brincar de quem as atira mais longe hahahaha. Beijos amiga

wilson neves disse...

Andreia,

Parabéns e coragem nessa empreitada do blog. Tenho 43 anos e a crise dos trinta não é nada comparada a dos 40, e já me disseram que a dos 50 é pior...rs. Entonces, minha linda faça como eu: siga como se tivesse 15 anos, não os quinze anos de incucações, apaixonites,etc. Os 15 anos de energia, noção absoluta de imortalidade e o que chamavamos na época de estado "bobo alegre" que é o caminho que persigo...assim as coisas seguem seu caminho e até acho lindo as pedras que encontro. Beijos e boa sorte!

Andréia M. G. disse...

Obrigada pelo incentivo de vcs. E vamos superar todas as crises! :-)

Aline D'Eça disse...

Estabilidade não é tudo, é preciso tomar decisões urgentes e difíceis de serem tomadas enquanto ainda é tempo... Os vinte e tantos tantos vão nos comprimindo contra a parede... É isso mesmo! Você disse tudo. Será esta também uma crise global, ou apenas balzaquiana?! rs Parebéns e continue abrindo-se em flor! Bjão

Andréia M. G. disse...

Aline,

Pensar que já sou quase uma balzaquiana tem um peso e tanto, mas pelo que o visitante Wilson comentou acima, a crise aparece a cada mudança de década! rs

Bj!