domingo, 26 de abril de 2009

Bienal do livro 2009

Eliana Mara e eu




Eu e Renata Belmonte
Na bienal do livro deste ano houve um desfile de talentos. Estive lá dois dias, que foram bastante proveitosos. Em um deles, assisti a uma exposição sobre literatura, blogs e bloguerias, na qual conheci Renata Belmonte, Lima Trindade e Gustavo Rios. Interagindo com a plateia, os convidados para a exposição falaram, entre outras coisas, sobre a visibilidade que os blogs proporcionam, a interação do público com os escritores, na rede que se amplia através da caixa de comentários, o real e o ficcional, a estética dos blogs, a possibilidade de escrever sobre qualquer assunto (segundo Lima Tindade, o subir no caixote para falar livremente).

No segundo dia em que estive lá, fui prestigiar Eliana Mara Chiossi, professora, escritora e blogueira por quem tenho grande admiração. Ela recitou suas narrativas poéticas (considero assim os textos dela) na praça do cordel e poesia, e ainda deu uma palhinha cantando ao final. Conheci também o poeta de Arembepe Walter César, uma figuraça. Nesse dia, tirei várias fotos, pois não cometi a falta gravíssima do primeiro dia, em que esqueci a máquina em casa e tive que pedir a minha quase xará que conheci lá para pelo menos registrar uma foto com Renata.

Tive a companhia da mama em um dia e do love no outro, embora literatura não seja muito a praia dele, que preferiu ficar olhando as novidades, enquanto eu estava no cordel e poesia. Não fiz muitas aquisições para meu acervo de livros, porque desde que conheci o site estantevirtual (http://www.estantevirtual.com.br/) tenho aderido aos sebos online. Enfim, valeu! Vamos aguardar 2011.

2 comentários:

Senhorita B. disse...

Que legal me ver no seu blog! E que bom que vc gostou!
Bjs,
Renata

Andréia M. G. disse...

Oi, Renata!

Que bom sua presença por aqui. Volte sempre.

Bjs!