quinta-feira, 9 de abril de 2009

Suprassumo

Comportar-se de forma exemplar suga as energias de uma forma (às vezes) avassaladora. Um dia desses, ouvi de alguém que sou o suprassumo da eficiência. Essa expressão não saiu de minha cabeça. Traduzindo, eu seria o cúmulo da pessoa exemplar, a certinha, a excelência em conduta em todos os aspectos. Um título que pesa bastante... Quem me rotulou assim é uma pessoa por quem tenho uma admiração incrível, até gostei de ouvir na hora, me deixou lisonjeada, soou como um elogio, afagou meu ego, mas há momentos em que não me agrada tanto tal rotulação. As pessoas adoram rótulos e nem sempre é agradável sustentar um como esse. Suprassumo, que responsabilidade! O problema maior é quando a pessoa rotulada decide não ser tão eficiente assim, soa como subversão, causa um espanto generalizado: Você fez isso????? Você não fez aquilo??????? Mentira!!!! Então, eu penso que seria mais interessante liberar as mentes e deixar os rótulos para latas de refrigerante e pacotes de biscoito. Gente não precisa carregar rótulos. Definitivamente.

Só sei que sumo me lembra de suco. Melhor então eu tomar uma garapa bem gelada, com o suprassumo de uma fruta tropical.

3 comentários:

Julia Wartha disse...

Concordo plenamente!

Que mania de rotular ¬¬

Patricia disse...

kkkkkkkkk...
eu entendo isso!!! sei que entendo!!!
as pessoas sempre esperam atitudes pré-programadas de quem elas rotulam disso ou aquilo.
depois se surpreendem e ficam com "aquela" cara de "eu não acredito"!
tolos os que insistem em esquecer que somos humanos, portanto, somos o que somos, mas podemos deixar de "estar" a qualquer segundo, pelo tempo que for conveniente ao espírito. pq ser é ser e estar é estar!
assustem-se, oh degenerado rotuladores!!!

Anônimo disse...

Posso ler isso de outra forma, ou entender que SUPRASSUMO não é um rótulo e sim uma maneira carinhosa de dizer que aquela pessoa é o máximo pra vc. Por exemplo, meu filho é meu SUPRASSUMO dado por DEUS! Ele é tudo em importância pra mim. Então Querida, não sinta-se rotulada. Tudo na vida tem seus prós e contras, todos nós temos nossos altos e baixos e, no seu baixo, pode ter a certeza de que vc não vai deixar de ser um SUPRASSUMO pq quem é nunca deixa de ser. Beijos no Coração!!!