sábado, 16 de maio de 2009

Pizza com Coca-Cola

Manhã:

Vai sair?

Vou.

Os chinelos andavam por toda a casa, vagarosamente. Afastava o cachorro, recolhia um cisco do chão, olhava através da janela. Penteava os cabelos. Percebia movimentos no quarto e de novo perguntava:

Vai sair?

Vou.

Você só anda na rua. Não demore.

Sentava-se no seu sofá cativo, pegava a caixinha de costura, alguns tecidos e começava a costurar. Levantava, ia para o quarto, cochilava e aguardava o horário do almoço.

Almoço:

O almoço era colocado no prato e anunciado. Sempre dizia que não estava com fome, mas sentava-se no mesmo cantinho da mesa e comia sem reclamar. De volta ao sofá, assistia um pouco a algum programa na TV, afastava o cachorro, bebia um pouco de suco, olhava pela janela, cochilava e esperava o sol se pôr.

Noite:

Tomava banho, vestia o robe, passava talco, penteava os cabelos e esperava o café. Ouvia o barulho da chave na porta, os latidos eufóricos do cachorro e dizia:

Que demora danada!

Eu tenho que trabalhar...

Que diabo de trabalho! Bote logo meu café que eu quero ir dormir.

Sentava-se à mesa, tomava café, dava uns pedacinhos de pão ao cachorro, tirava a dentadura, guardava em um copo e ia dormir. Costumava sonhar que estava comendo um pedaço de pizza com Coca-Cola.

Um comentário:

Patricia disse...

por que será que toda alice é uma clarice????