terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fuga

Hora de apagar as luzes, fechar as janelas e as cortinas. Despedir-se do dia para dar chance ao nascer de outro. Silêncio fora e balbúrdia dentro. Momento de sonhar, de entregar-se a Morfeu, poder ser quem quiser, onde quiser, com quem quiser. Passear descalço na grama úmida do orvalho. Mergulhar no oceano e nadar com golfinhos, voar de asa-delta, atirar-se do vigésimo andar e voar, livre, para longe. Para onde ninguém saiba quem você é, para onde não seja possível fazerem perguntas para respostas que você não tem ou não quer dar. Você dorme e as estrelas vigiam seu sono, que nem sempre é tranquilo. Você costuma sonhar que alguém te persegue e quer lhe fazer algum mal e você foge. Costuma subir escadas, andar em labirintos, adentrar a relva e se esconder do perigo. Você sempre consegue escapar, mesmo quando o perigo está iminente. E quando a lua cede lugar ao sol, você se despede de Morfeu e volta ao mundo físico. A realidade o espera, mas não fuja mais. Sua vida parece uma eterna fuga e você nem sabe de que tanto foge. Precisa aprender a acender as luzes, escancarar portas e janelas, olhar ao redor e ser feliz.

7 comentários:

Evandro Marques disse...

Vc foge e eu me encontro aqui.

S* disse...

Fugir da vida não me parece boa opçao... Temos de agradecer o facto de ela correr atras de nós.

Clarinha disse...

Nossa que sonho deliciosoooo!!!!
ahhh... andar pela grama... sentir o orvalhoooo...
e não deixar ele fugir!!

aiai..
vou dormir pensando nisso1!!
bjinhos linda!!!
vem em visitar, vem!

Abraão Vitoriano disse...

"Momento de sonhar, de entregar-se a Morfeu, poder ser quem quiser, onde quiser, com quem quiser."

é do sonho que surge a graça e a vontade de viver... não gosto de ser interrompido quando estou dormindo, pode ser que esteja com uma cadente estrela na mão...

um beijo grande,
e você é linda.

do seu menino-homem.

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto. Gostei do teu blog.
Maurizio

Andréia M. G. disse...

Obrigada pelos comentários de todos. A presença de vocês aqui é muito valiosa, pois dá sentido ao que escrevo. É muito boa essa troca. Bjos!

wcastanheira disse...

Belo texto, me fez pensar e...pensar é bom, vem e segue-me, vou esperar por vc lá, bjosss!!