sábado, 14 de maio de 2016

Despertar de uma consciência

Chega um momento de nossas vidas em que tomamos consciência de que nossos pais estão envelhecendo. Esse momento chegou para mim paulatinamente, com alguns sinais aqui, outros acolá, e o despertar dessa consciência às vezes me assusta, me põe em alerta constante, me joga ainda mais responsabilidades, principalmente por ser filha única. Bate aquela sensação de que agora eles dependerão muito de mim e que eu preciso estar cada vez mais perto deles, é o momento da inversão dos papeis no cuidado. Tenho pensando muito nisso ultimamente e não digo que seja algo necessariamente ruim, pois ao mesmo tempo que me mostra a fragilidade deles e também a minha, me faz ver o tamanho do amor que nos envolve e a gratidão que sinto por terem me dado a vida. Que Deus me permita ter a sabedoria necessária para ajudá-los a vivenciar essa delicada fase que se estabelece em nosso cotidiano. Amém!

Nenhum comentário: