sábado, 18 de janeiro de 2014

A vida é bela e cada um cuide da sua


"Viver e não ter a vergonha de ser feliz": meu lema, eternamente, amém. Acho curioso como há tanta gente que vive pela opinião dos outros, por isso esse tema tem sido recorrente por aqui. Já vi tanta gente deixar de viver ao seu modo por temer o julgamento alheio, por não ter coragem de ir de encontro ao que sabe Deus quem estabeleceu como o socialmente aceito, e perder a oportunidade de se sentir de bem com a própria vida. Eu não, infinitamente não! Quero ter o prazer de dizer sempre que fiz da minha vida o que meus instintos mandaram, que tomei decisões por conta própria, que vivi experiências que me fizeram bem ao coração, que não perdi parte dos meus dias pensando no que deveria ter feito, simplesmente fiz. Quero ter a tranquilidade de passar noites tranquilas sem amargurar qualquer mínima coisa que eu tenha feito somente porque Fulano, Sicrano ou Beltrano assim pensam ou por receio de críticas. Amo minha liberdade de escolha e prezo muito por isso. Não causando mal a ninguém, quero viver como eterna aprendiz como diz a velha canção de Gonzaguinha do início desta postagem. Deixo um trechinho dela aqui, como um hino do meu estado de espírito. A vida é bela... e cada um cuide da sua! 

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

Imagem da Ilha de Boipeba, da minha linda Bahia, terra amada e com seus defeitos, mas sempre cheia de encantos e de natureza abençoada por Deus.



Nenhum comentário: