terça-feira, 24 de setembro de 2013

Primavera


Flores combinam muito com o tema deste blog e a primavera chegou hoje para colorir meus dias, trazendo consigo tão esperadas férias. Para o primeiro dia de descanso do trabalho, me vesti um pouco de Amelie Poulain, curtindo as coisas simples da vida e apurando meu olhar caleidoscópico. Comprei livros novos e reparei que costumo fazer isso nessa estação. Sempre me pego presa a alguma leitura nessa época. A primavera é mesmo inspiradora! Cuidei das plantinhas que vivem comigo e desejei-lhes uma estação gloriosa, tomei sorvete de flocos na casquinha, fiz perguntas a mim mesma, tive conversas imaginárias, comprei um floral antiestresse, mas mais do que essas trivialidades e devaneios, dei um passo rumo à realização de mais um sonho, cuidei de outro sonho que se avizinha e tracei novos planos. Aprendi que o olhar que temos sobre nós mesmos pode ser mais exigente do que o olhar que os outros têm sobre nós. Confirmei que Leonardo Boff está certo: cada ponto de vista é a vista de um ponto. Parei um tempo na janela para observar a lua e como estava glamourosa! Cheia, em sua florescência máxima. Como nem tudo são flores, também li notícias sobre guerras e atentados terroristas, em nome de um deus distante do que quero crer. Ao final do dia, conclui que são tempos realmente difíceis para os sonhadores, cara Amelie, mas sempre há esperança e ninguém tira minha florescência. Hoje, abri-me em flor.

Comecei a escrever no primeiro dia da primavera e agora, prestes a postar, já entra o segundo dia. Que traga consigo novos aprendizados e florescências.

Nenhum comentário: