domingo, 11 de julho de 2010

30

30 anos batendo à porta. Sempre ouvi falar da crise dos 30. Fui premiada, escapei ilesa, ou quase. Vivenciei a crise dos 25 e o retorno de Saturno, mas aos quase 30, meu compromisso é com a felicidade e apenas isso. Ou tudo isso. E nesse passar de anos, descobri que a crise é um construto social. São os outros que nos cobram sempre. E são vários os tipos de cobrança, mas aos 30, há duas que não cessam: casamento e filhos. Em outros tempos, talvez realmente entrasse em crise, mas à beira dos 30, não há espaço para pressões e cobranças. Sou livre, uma fruta fresca, que sabe exatamente o que quer da vida e luta para alcançar seus objetivos. “Já está na hora”. Ouço tanto isso. Certo dia, ouvi um diálogo entre duas colegas de trabalho: “Já está na hora de encomendar o bebê.” “Não estamos pensando em filhos agora.” “Então pra que casou?” “Eu casei para ser feliz”. Xeque-mate.

Tudo ao seu tempo. Já está mesmo na hora, mas de liberar a mente e ser feliz!

Um comentário:

Abraão Vitoriano disse...

Oi, Andréia

Estou cá pra te convidar para a blogagem coletiva: “Tempos de criança”, em virtude do aniversário de dois anos do meu blog. A intenção é narrar livremente imagens, memórias e impressões da infância, e no quanto isso foi importante para sua vida. Pode ser em poema ou prosa, como preferir...
Quero comemorar em grande estilo com a participação de todos no dia 16 de Julho (sexta-feira) a partir das 9h00 da manhã. Muito obrigado, e espero sua confirmação até quinta para expor na minha página os endereços dos respectivos blogs integrantes.

Abraços e beijos,
Do menino-homem